30 de abr. de 2010

A MANCHA é "O CARA"!!!


Mancha de óleo chega à costa da Louisiana, nos EUA

O óleo fruto de um vazamento no Golfo do México começou a chegar no fim do dia de ontem à costa do Estado norte-americano da Louisiana, no sul do país. O vazamento pode se tornar um desastre ecológico, afirmou um funcionário local. Levada por fortes ventos na direção sudeste, uma mancha de óleo chegou à costa da South Pass, perto da foz do rio Mississippi, disse Billy Nungesser, presidente da região de Plaquemines Parish, área onde a mancha atingiu a costa primeiro.

A chegada do óleo foi o início do que os ambientalistas temem que possa ser um dos piores desastres ecológicos nos Estados Unidos em anos. Os especialistas ainda não conseguiram interromper o vazamento que, segundo estimativas de funcionários federais, lança cerca de cinco mil barris de óleo por dia no Golfo do México.
O governo dos EUA passou ontem a considerar o vazamento de óleo no Golfo do México como um desastre de "importância nacional". Isso permitirá ao país alocar mais recursos para solucionar o problema. O desastre ameaça trazer problemas ambientais e econômicos ao longo dos centenas de quilômetros da costa do Golfo dos EUA.

O vazamento começou pouco após a explosão, em 21 de abril, da plataforma Deepwater Horizon, de propriedade da Transocean, mas que operava para a BP - que será considerada a responsável legal pelo vazamento e pela limpeza do óleo, segundo a Casa Branca.

Na região da costa do Golfo há centenas de espécies animais. Também há ali uma importante indústria de pesca de peixes e frutos do mar. Especialistas alertam de que essa indústria pesqueira pode ser arruinada, caso autoridades não consigam conter a disseminação do vazamento de óleo. As informações são da Dow Jones.

29 de abr. de 2010

Entra na Fila!

   Isso que é um trânsito Organizado.
     Hoje em dia tem fila pra tudo! daqui a pouco vai ter até para ser abordado no semáforo.

27 de abr. de 2010

A Febre das figurinhas da Copa 2010

Enquanto os adultos ficam trocando figurinhas da copa, as crianças só nas pulseiras do Sexo.

26 de abr. de 2010

Favor não acordar o desenhista!

zzzzzzzzzzzzzzz
ilustração que fiz para o Diário Oficial do Estado de São Paulo, Executivo, Caderno 1.
Publicado em 24 de abril de 2010. (acho que me entreguei nessa, hahaha)



Cuidado, dormir fora de hora pode ser sinal de doença do sono

Portador da narcolepsia tem seis vezes mais chance de se envolver em acidente de trânsito; atinge qualquer pessoa
Atenção, se você constantemente tem dificuldade de realizar atividades domésticas, do trabalho ou da escola, devido a um forte e insistente sono, cuidado! É possível que tais sinais indiquem a presença de uma doença pouco conhecida chamada de narcolepsia, que atinge uma em cada 40 mil pessoas no mundo.
O Ambulatório do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono, ligado ao Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), alerta que se o sono é constante e incontrolável a pessoa deve procurar orientação de neurologista. Essa unidade do HC atende cerca de 2 mil pacientes de todo Brasil com problemas relacionados ao ato de dormir, sendo 10% deles por narcolepsia.
De acordo com o neurologista Rubens Reimão, a doença ocorre por um distúrbio neurológico, causado pelo déficit do neurotransmissor orexina, presente no hipotálamo. É uma espécie de estimulante que mantém a pessoa acordada. “A narcolepsia afeta o estágio mais profundo do sono (REM). O narcoléptico não cochila, ele entra repentinamente num sono pesado e, ao tentar driblar a sonolência, pode apresentar cataplexia (perda momentânea da força de alguma parte do corpo)”, explica. A cataplexia se manifesta nos braços e pernas que ficam “moles” por alguns segundos

Não é preguiça

O médico diz que a doença não é rara e pode se manifestar em qualquer pessoa. Os primeiros indícios aparecem por volta dos 20 anos, já que na infância os neurotrasmissores ainda são produzidos. “Nos primeiros anos, os sintomas são mais fortes e tendem a diminuir após algum tempo”, diz Reimão.
O neurologista informa que o portador da doença tem seis vezes mais chance de se envolver em acidente automobilístico. Apesar do perigo, ele diz que infelizmente não existe legislação específica de trânsito que aborde esse problema de saúde. “É comum o indivíduo dormir no trabalho e perder o emprego. Pode ser repreendido na escola e pelos familiares devido ao sono na hora errada e ser taxado de preguiçoso. Nesse caso, recomendo procurar o neurologista”. Dona de casa, por exemplo, pode dormir enquanto passa roupa, cozinha ou cuida das crianças e criar situação perigosa.
O Ambulatório do Grupo de Pesquisa Avançada em Medicina do Sono, do Departamento de Neurologia do HC, atende 400 pacientes por mês e recebe encaminhamento de hospitais e rede básica de saúde. A pessoa passa por triagem, realizada toda sexta-feira, das 7 às 9 horas, que funciona no Ambulatório do Sono, situado no Prédio dos Ambulatórios do HC (Rua Doutor Enéas de Carvalho Aguiar, 255).
Controlar sintomas

O tratamento inclui remédios estimulantes que a pessoa deverá tomar o resto da vida, pois não existe cura para a doença. Com a medicação, os sintomas são controlados e o indivíduo leva vida normal. “A função do medicamento é equilibrar o déficit da produção do neurotransmissor, por isso deve ser ministrado de acordo com a necessidade de cada paciente”, informa o neurologista. O ambulatório existe há 33 anos e trata os distúrbios do sono com o apoio de médicos, psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais.

25 de abr. de 2010

Caninha Piramide 51!

Não fique cum Bafis de Mumis!

Mussum Forevis - Os Trapalhoes from jose eduardo on Vimeo.
MUSSUM FORÉVISSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

23 de abr. de 2010

Eyjafjallajökull Atchin!!!

Turista Brazuca, malandrinho, sempre faz piadinha.
Quero ver quem consegue falar esse nome, 
Sabe o que significa Eyjafjallajokull? Simandanegadaqueessaporravaiexplodir!
Hahahahaha!

Professor islandês ensina pronúncia do vulcão Eyjafjallajökull; ouça
O vulcão que entrou em erupção na Islândia na última semana e afetou o tráfego aéreo em países da Europa tem um nome que é tão difícil escrevê-lo quanto pronunciá-lo: Eyjafjallajökull (êia-fiétlar-iogut).
Traduzindo ao pé da letra, o nome é uma junção de três palavras com um significado semelhante a "geleira da montanha da ilha", explica o tradutor Olafur Olafsson, 39, islandês que vive no Brasil há cerca de 13 anos.
Segundo ele, é mais fácil um islandês aprender a falar português do que o contrário. "Não só a pronúncia como também a gramática do islandês é muito complexa. A fonética é bem diferente", diz.
Olafsson mora em Sorocaba (100 km de SP) e além de tradutor trabalha com exportação de frutas. Diz que não teve dificuldades para se adaptar ao Brasil e que hoje não troca o país por nenhum outro lugar.
"Islândia é bom para passear, mas para morar prefiro o Brasil. O calor, a comida, as pessoas são muito alegres e simpáticas, aqui é um bom país para se viver", declara.


21 de abr. de 2010

Brasília 50 anos

Sou de Brasília, nascido e criado, amo essa cidade. BsB é muito mais que Niemeyer, e que política. BsB não é Jornal Nacional. É Casa da Dona Nilda, churrasco no Lago Sul, festas no Lago Norte, macaco e tucano no seu jardim, cerrado muito fóda, lago limpo. As pessoas que vivem lá, os chegados, véi!, cidade limpa cheia de árvores, 109, 111, 209 norte, etc... Bandas, música, shows, baladas escondidas. Cachueiras, Poço Azul, Mumunhas, Tororó, Indaiá, Itiquira. Morar nos condomínios perto da natureza. Ruas quase sem trânsito. Parar na faixa de pedestre. É uma cidade linda! e muito boa de viver!
É isso ae psit!

20 de abr. de 2010

Entrevista minha para o Showlivre.com


O Pato from didiu rio branco on Vimeo.
Autor do clipe do N.A.S.A., Didiu Rio Branco comenta a produção de "O pato" 
Por Rodrigo Carneiro - 19/04/2003

O ilustrador e diretor de clipes Didiu Rio Branco é um dos mais talentosos realizadores brasileiros. Vencedor da categoria Melhor Clipe Independente do Video Music Brasil de 2003, por “Qual será o próximo alvo da América?”, dos Ratos de Porão, e autor de clipes de BNegão, Capital Inicial, Autoramas, Sapotone, Pélico, entre outros, Rio Branco é responsável pelo mais recente clipe do N.A.S.A. (veja acima), projeto do brasileiro Zé Gonzáles e do norte-americano Squeak E. Clean, que reúne em torno de si nomes como Amanda Blank, Barbie Hatch, Chali 2na, Chuck D, The Cool Kids, David Byrne, Del Tha Funkee Homosapien, DJ AM, DJ Babao, DJ Swamp, DJ Qbert, E-40, Fatlip, George Clinton, Ghostface Killah, Gift of Gab, John Frusciante, Kanye West, Karen O, Kool Keith, Kool Kojac, KRS-One, Lovefoxx, Lykke Li, Method Man, M.I.A., Nick Zinner, Nina Persson, Ol’ Dirty Bastard, Ras Congo, RZA, Santogold, Scarface, Seu Jorge, Sizzla, Slim The Kid, Spank Rock, Tom Waits e Z-Trip.

A música é "O Pato" e faz parte do disco de estreia do grupo, The Spirit of Apollo (2009). “Eu me convidei para fazer esse clipe”, diverte-se o diretor. Leia a entrevista com Rio Branco.

1 - Quais as técnicas usadas para fazer o clipe? Ouvi dizer que foi bem trabalhoso.
Primeiro resolvi que a estória ia acontecer na Mooca, onde eu trabalho. Saímos eu e o Robson Minghini pelos botecos, ruas, estação de trem, vielas, clube Juventus, fazendo as fotos para pesquisa do Background. A cada boteco, tomávamos umas três cervejas (risos). Terminamos o dia bêbados (mais risos)!

Por um pouco de preguiça e pelas fotos terem ficado muito boas, resolvi usar assim mesmo, sem ser desenho.

Depois começou a “desenhança”, meu estilo é meio livre, eu falo que é tipo punk, três acordes, “faça você mesmo”. Animo no Flash e edito no after, uso uns livros de animação para estudar os movimentos, desenho em cima de cenas que pego no YouTube (a cachorra sambando, por exemplo), uma mistura de técnicas, desenho quadro a quadro também. Isso na mão mesmo, na caneta, depois passo para o computador, onde aplico movimento e ponho a cor. O Robson fez o 3D do início e do fim do clipe. Tive ajuda da Débora Slikta, ela animou uns movimentos do Pato e as baratinhas junto com o Robson. Usei também grafite de dois artistas amigos, Rui Amaral e Onio.

Foi assim uma mistura de varias técnicas, 2D, 3D, animação com fotos, motion, desenho na caneta, na mesa digital, e muito suor e café!

2 - Você é amigo do DJ Zé Gonzáles há bastante tempo. Há quanto e como surgiu o convite para fazer o clipe?
Conheço o Zé há quase 15 anos. Ele é muito amigo da minha irmã Chris desde os anos 80, já conhecia de nome e pelo telefone. Conheci ele pessoalmente em Brasília, quando eu morava lá. O Planet Hemp fez um show, bem no começo da banda, show pequeno. não tinha hotel essas paradas. Metade da banda ficou na minha casa (risos), o Zé, Marcelo (D2, MC) e o Rafael(Crespo, guitarrista).

Eu me convidei para fazer esse clipe. Quando vi o projeto que ele tava fazendo, já fiquei ligado. A qualidade das músicas e os artistas convidados, só fodões, George Clinton, Tom Waits, de quem sou muito fã, Charlie 2na, David Byrne, e vários caras que eu já curtia. Li no Myspace que as músicas iam ter clipes em animação feitos por artistas gringos de primeira, Syd Garon, Shepard Fairey, Sage Vaughn, Logan Productions. Na mesma hora eu pensei: Preciso participar dessa porra!!!

Encontrei o Zé e falei: Pô cara … N.A.S.A., Norte America e Sul America, tá faltando um brasuca aí nos clipes, Quero fazer um! O pato! Ele topou na hora, depois de algumas semanas recebi um email dizendo que os gringos gostaram da ideia. Dai, só festa! E muito desenho (risos)!

3 - Você estreou com um clipe dos Ratos de Porão, “Qual será o próximo alvo da América?”. Como foi fazê-lo?
Fazer o clipe do Ratos foi maravilhoso! Foi o meu primeiro clipe. Tinha acabado de me mudar para Sampa, morava numa casa condomínio, o João Gordo estava sempre por lá, ele é compadre da Chris, minha irmã (olha ela aí de novo). Ela morava num loft em cima do meu.

Um dia ele me perguntou se eu não queria fazer um clipe pro Ratos. Lógico que eu topei, estava desempregado, sem fazer nada, só uns freelas, tinha acabado de me separar, à toa, saindo todo dia, vivia de ressaca. O clipe foi a salvação (risos).
Fiz sozinho em dois ou três meses, não lembro. Usei caneta Bic e animei no Flash. Depois, assim, tipo quem não quer nada, distraído, fui indicado e ganhei o prêmio da MTV de Melhor Clipe Independente de 2003. Nunca mais parei, fiz o B Negão, Capital Inicial, Autoramas, Sapotone, Pélico, participei de um do Charlie Brown Jr, e outros de bandas independentes. É uma parada que não dá dinheiro mais eu adoro! Adoro música e casar uma estória com ela, sentir o beat na hora que eu estou animando, dando ritmo paras imagens. Virou um vício, tenho que fazer pelo menos um por ano (risos), estou fudido, pois é muito trabalho.

19 de abr. de 2010

Lulazilla

Lula ironiza multa do TSE e diz que vai viajar muito para inaugurar obras

Na semana passada, o ministro do TSE Joelson Dias determinou a aplicação de multa de R$ 5.000 ao presidente Lula por propaganda eleitoral antecipada. A propaganda teria ocorrido na inauguração de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de Manguinhos e Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, em maio do ano passado.
"Este ano nós vamos viajar o Brasil inteiro para a gente inaugurar todas as coisas que estamos aprontando pelo país", disse Lula durante a entrega de casas populares construídas dentro do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) em Osasco, na Grande São Paulo.
Lula lembrou que "todas as cidades do país" receberam obras de seu governo, principalmente na área habitacional.
"Existem poucos municípios que não tenham um projeto habitacional do governo federal, seja os projetos da Caixa financiado pelo Fundo de Garantia, seja do PAC ou do Minha Casa Minha Vida", disse ele, reiterando que na segunda-feira lançará a segunda fase do PAC e do programa habitacional.
"O que fizemos aqui é uma reparação que eu tenho certeza que vai continuar", disse o presidente, para em seguida a população entoar o coro pró-Dilma Rousseff --pré-candidata do PT à Presidência, que acompanhava a comitiva.
"Não adianta vocês gritarem nome porque eu já fui multado pela Justiça Eleitoral em R$ 5.000 porque me disseram que eu falei um nome de uma pessoa. Então, para mim, não tem um nome", disse Lula.
Diante da insistência da população, ele brincou. "Se eu for multado, vou trazer a multa para vocês. Levanta a mão aí quem vai pagar a multa..."
Antes do evento começar, Dilma já mostrou traquejos de candidata: saudou o público que a ovacionou e até distribuiu autógrafos com Lula.
fonte: YGOR SALLES da Folha Online








18 de abr. de 2010

Quem paga o Pato?

Estou me transformando em um desenhista especialista em Patos, será que tem cura? QUÉ!! 



B Negão & Os Seletores de Frequência - A Verdadeira dança do Patinho from didiu rio branco on Vimeo.

O Pato from didiu rio branco on Vimeo.

16 de abr. de 2010

Liberar o Arruda!

Essa é dos meus amigos de Brasília. 
Sabe como chama fazer o número 2 lá?
LIBERAR O ARRUDA! HAHAHAHA!!!!
Vou lá Liberar o Arruda, q os advogados já estão pressionando,
Hahahaha! Fui!

15 de abr. de 2010

O Avatar do Lula



13 de abr. de 2010

$emeando a fé... colhendo Dinheiro!

"TEMPLO É DINHEIRO!"
"Por isso que a gente tem que perguntar: 'Você crê mais na crise ou você crê em Deus?"

Vídeo, Bispo da Universal ensina a arrecadar durante a crise

Um vídeo entregue ao Ministério Público de São Paulo por um ex-voluntário da Igreja Universal revela a pregação combinada entre os bispos da cúpula da igreja para obter dízimos dos fiéis em meio à crise econômica de 2008.

As gravações são de duas reuniões feitas por videoconferência, conduzidas pelos líderes na sede, em São Paulo, e acompanhadas em tempo real nos Estados.

Segundo a reportagem de Rubens Valente publicada nesta terça-feira na Folha, as reuniões foram coordenadas pelo bispo Romualdo Panceiro, considerado o segundo nome mais importante na igreja e apontado pelo líder Edir Macedo como o seu sucessor.

Em um dos vídeos, Panceiro orienta outros bispos a recorrerem a trechos da Bíblia nos quais se narra que o personagem biblíco Isaac, para escapar de uma grande fome, recebeu orientação divina para semear no solo ruim, e por isso foi agraciado.

11 de abr. de 2010

Fiz muita merda na vida!

Desenho inspirado na Crássica capa da banda de Brasília, Detrito Federal.

9 de abr. de 2010

MEDA!!!!!!!

Sarney pode voltar à Presidência após 20 anos
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), pode voltar à Presidência do país depois de 20 anos. Diante da viagem do presidente Lula a Washington (EUA), de domingo a quarta-feira, o vice-presidente José Alencar (PRB-MG) e o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), correm o risco de ficar inelegíveis se assumirem, já que são pré-candidatos nas eleições de outubro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.
Sarney disse que ainda não foi informado oficialmente sobre o assunto. - Se isso for confirmado, cumpro protocolarmente. "Já fui presidente, é um tempo que já passou", ainda bem!
fonte: Portal Terra

Classic Belushi - Animal House

FESTA da TOGA!!!!!!

8 de abr. de 2010

O Rio de Janeiro continua ... glup! glup!

Devido as chuvas, as aulas foram suspensas  e o transporte público está prejudicado. O prefeito Eduardo Paes aconselhou: "Ninguém deve sair de casa hoje.
E o Cabral?????
“Dá para confiar num governador que chora a perda dos royalties 
e não derrama uma lágrima diante de uma tragédia dessas, caramba?!”
colunista Tutty Vasques, do ‘Estadão’

7 de abr. de 2010

"Estou bem. Salvei meu bigode"


Sarney sobre cirurgia: "estou bem. Salvei meu bigode"

Na primeira entrevista após se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto no lábio, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), brincou na manhã desta terça-feira com a possibilidade de ter que raspar bigode, que existia antes da operação. "Eu estou bem. Salvei meu bigode. Fiz toda a força para salvá-lo", disse Sarney. As informações são da Agência Senado.
O presidente do Senado passou por uma cirurgia no dia 30 de março no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um cisto benigno no lábio superior. A cirurgia foi iniciada às 20h de terça-feira e durou duas horas. A incisão foi feita pela parte interna do lábio e, com isso, não foi preciso retirar o bigode.
De volta a Brasília, Sarney disse que se empenha agora em apressar a votação de projetos que aguardam deliberação do Plenário, principalmente os do pré-sal. Ele disse que essas matérias terão de ser votadas antes das eleições.

Agora ele pode Reimplantar no CÚ! kkkkk

6 de abr. de 2010

SOS Rio de Janeiro

Esta "Chargi" teve a contribuição de Mr Cabeção Minghini, mais conhecido por Oreia Seca

5 de abr. de 2010

Arrumando a Casa

Alma do negócio
Quanto mais a cúpula do Vaticano tenta abafar os escândalos de pedofilia, mais ela se complica. Uma das cartadas recentes foi a de comparar ao antissemitismo a reprovação aos descalabros sexuais cometidos em dioceses. Ninguém engoliu o paralelo descabido. Mesmo porque até hoje pairam sombras, para dizer o menos, sobre o verdadeiro papel da Igreja Católica nos tempos do nazismo.
No domingo de Páscoa, o Vaticano mudou o discurso e simplesmente omitiu referências à tragédia moral que corrói seu rebanho. Em sua oração, Bento 16 foi buscar abrigo nas generalidades habituais. Disse que a humanidade precisa de "mudanças profundas", citou desde o narcotráfico na América Latina até o impasse no Oriente Médio como flagelos a serem combatidos e terminou com os apelos de sempre ao diálogo e à convivência serena.
Aparentemente, a tática é trocar de assunto esperando que a poeira vá baixar. Mas vai baixar? Os fatos caminham na direção contrária. Não é de agora que as denúncias sobre as mazelas do povo de batina chegam a público, e elas só têm feito se multiplicar. Em quantidade e gravidade. Um das mais impactantes envolveu Bento 16, acusado de acobertar a má conduta de subordinados antes de se tornar papa.
Dizer que a pedofilia é um problema que pode acometer qualquer instituição, como muitos católicos têm argumentado, não faz nenhum sentido. Equivale a afirmar que, dentro de um hospital, sempre há o risco de existir delinquentes seriais em vez de pessoas dedicadas a salvar vidas, e nada pode ser feito.
Ora, os fiéis que procuram a Igreja vão atrás de conforto moral, espiritual e, muitas vezes, atrás de uma saída derradeira para males que não conseguem extirpar. Esta é, por assim dizer, a alma deste negócio.
Quando se recusa a admitir, identificar e punir abusos escabrosos, a cúpula católica acrescenta uma nova contradição a uma instituição que adora pregar "verdades" e o combate à miséria, mas cuja hierarquia nunca dispensou o fausto e o sigilo sepulcral sobre seus erros.

texto: Ricardo Melo, Folha de São Paulo

1 de abr. de 2010

Feliz Páscoa?